Nossa história

 

Em 1954 Mariana de Carvalho Junqueira recebeu esta propriedade por herança de seus pais e juntamente com as terras, herdou o amor pela cultura do café.


Tradição e história começam na fazenda...

Ampliou a área de cultivo e investiu em equipamentos necessários para o processamento do café na fase pós-colheita. O Rancho São Benedito tem em seu entorno outras propriedades que fazem parte de uma sociedade familiar, entre mãe e quatro filhos, onde se cultiva cafés de altíssima qualidade, premiados em diversos concursos. A propriedade situa-se na região de “Indicação de Procedência da Mantiqueira de Minas”, Sul de Minas Gerais. Com a agregação de terras, foram ampliadas as áreas de plantio de café e utilizada uma área comum para processamento dos grãos, diminuindo o consumo de água e energia, preservando assim os recursos naturais e tornando o processo sustentável.

 

Família...

O Rancho São Benedito como as outras fazendas é administrado por um de seus filhos, Márcio Heleno de Carvalho Junqueira, sempre norteado pela experiência da matriarca e que conta também com a assistência técnica de agrônomos da Fundação Procafé, Emater e Cocarive na produção das lavouras.

 

Qualidade certificada e premiada

As mudas certificadas foram plantadas em curvas de nível, visando a preservação do solo. A fazenda conta com vinte funcionários devidamente registrados, número que se multiplica na época da colheita. A propriedade faz limite com as ruas da cidade, onde seus funcionários possuem casa própria, recebem assistência médica, desfrutam de área de lazer e possuem acesso ao ensino público.